ClikMais.net

Morena

Morena

quinta-feira, 18 de março de 2010

Será que Mulher sofre?

Uma vez li um texto que recebi no meu email que dizia por que os homens deveriam pagar a conta. Os motivos eram os seguintes:

- Mulher compra um vestido novo para sair;

- Faz depilação, sobrancelha, unha (pé e mão);

- Compra uma nova calcinha e larga aquela nada sexy, porém confortável para sair;

- Passa o dia sem comer para dar naquele vestido, etc.

Enfim, eram muitos os motivos que justificavam o porquê que o homem deveria pagar a conta. Não é que eu seja adepta dessa “teoria”, pelo contrário, tenho uma mente mais liberal e acho justo que a mulher pague a conta as vezes, porém nunca a do motel! O que gostaria de expor aqui é o quanto a mulher sofre! Com as mais variadas situações. Vida de mulher não é fácil! Abaixo vai uma historinha para entendermos melhor:

Ana Luisa acorda de manhã bem cedo para iniciar sua jornada matinal. A essa altura ela ainda está com aquelas olheiras terríveis por ter ficado até duas da manhã ligada no MSN esperando aquele gatinho aparecer, porque disse que apareceria, mas ele não apareceu! Ana se adianta e liga a chapinha para deixar seus cabelos lisos e comportados, então, vai para a geladeira decidir entre o yogurte light e a vitamina de maçã. Tudo isso para se manter magra. Após ter tomado café ela começa a sessão chapinha quente logo pela manhã e dessa vez não se queima, porque já adquiriu prática. Coloca sua roupa sem pensar duas vezes, pois na madrugada ela teve tempo suficiente para escolher a roupa com que iria trabalhar por ter esperado o gatinho na net. Depois de ter feito toda a sua assepsia e produzido o seu própria make up ela segue para a parada de ônibus! O que? Mas que horror! Por quê ela vai de ônibus para o trabalho se com vinte e quatro anos ela já é formada e concursada? Por que ela ajuda a pagar as contas da casa, da escola do seu irmão mais novo e está economizando para fazer aquela lipo-escultura (sabe se com a reforma gramatical não sei se isso ainda se escreve assim!), continuando, Ana Luisa caminha até a parada com aquele salto quinze de pin-up e saia justa preta cintura alta. Ela neste momento sentiu-se a Angelina Jolie, mas sem aqueles olhos verdes e aquilo tudo de tatuagem, então, decidi fazer aquele charme ao jogar o cabelo para o lado por que vê um deus grego passar em uma Ranger (mesmo sendo peliculado). O seu cabelo voa para o lado e aí... o vento o trás de volta com uma força atroz e o bate contra sua face, pregando seus fios capilares no gloss cor de rosa! Ela fica desorientada e não enxerga uma elevação na rua (Belém não foi feita para mulher andar de salto) e tropeça, mas não! Ela não cai! Só abre uma fenda enorme em sua saia – sabe-se Deus lá como! – e fica na dúvida se volta para casa ou vai direto para o trabalho, entretanto agora ela acha melhor não se atrasar e continua seu caminho. Na parada, esperando o seu “bonde” passa um velho em um carro e para bem ao seu lado, com rosto do “esmigou”, diz:

- Gostei das coxas! – para todo mundo que está ao lado dela ouvir! Mas Ana Luisa é uma garota calma e está decidida que o restante do seu dia será tão promissor quanto foi o inicio da manhã, porque ainda tem a parte que ela apanha o ônibus lotado e chega suando em seu local de serviço, mas isso fica para o próximo texto!

Bem, de fato, nem todas as mulheres passam por esse tipo de situação, pelo menos, não todas elas, nem na mesma ordem que eu descrevi, porém em algum instante alguém deve ter se identificado. Será que mulher sofre? Comentem ;)

16 comentários:

  1. o sofrimento não e passar por isso,o sofrimento é do homen que paga por tudo isso....kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Achei o texto ridículo, desculpa...
    Você quis mostrar o que as mulheres passam para agradas nós, homens, e falhou. Acabou mostrando uma mulher MASTODONTICAMENTE fútil. Como você disse no meio do texto, ela tem prioridades, como pagar várias contas, ajudar o irmão, não tem carro... E gasta muito dinheiro em operações para ficar bonita, maquilagem,roupas, acessórios, etc. Isso não é razão pra homem pagar conta (não que eu seja conta disso), isso só é razão para o homem saber as prioridades dela (no caso, a beleza e aceitação masculina).
    Se isso mostra sua opinião sobre o assunto, significa que você é assim, e não concordo com esse tipo de comportamento. Se você quiser alguma coisa séria com um cara sério, não haja assim, porque não vai dar certo.

    ResponderExcluir
  3. obs: O texto deu a entender que as mulheres se "vendem", pois você disse que se vocês se arrumam tanto, ficam tão bonitas, não tem porque nós não pagarmos a conta.

    ResponderExcluir
  4. concordo em partes!
    Só achei q o vini deveria ser mais educado! mais enfim,...
    Bem, eu nao achei nada de mais no texto como homem! Mais tenho certeza que as mulheres vão gostar!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. "Só achei q o vini deveria ser mais educado! mais enfim,..."
    Claro, farei um curso de etiqueta com ênfase em comunicação. NOT

    "Mais tenho certeza que as mulheres vão gostar!"
    Mas tenho certeza que as mulheres (veja aqui, mulher fútil) vão gostar, o resto vai apenas se ofender.

    ResponderExcluir
  7. Vinicus Fleury! Apenas quis contar uma história engraçada! E, sinceramente, não quis confundir as estações. Não quis minorizar as mulheres nem torna-las simbolo de culta a beleza!Se não soube me expressar, como te disse uma vez: meu blog é brincadeira! O lançe da saia e do gloss na boca... isso faz parte do cotidiano sim, mas quis frisar,talvez, uma parte mais "banal". E esse lançe de pagar a conta. Vc não viu a parte q eu disse: "Não é que eu seja adepta dessa “teoria”, pelo contrário, tenho uma mente mais liberal e acho justo que a mulher pague a conta"? Le direito! Se eu quisesse mostrar como realmente é dificil ser mulher faria outro texto! Dizendo q quando eu estagiava em um escritório passva o dia pegando sol e chegava em casa tinha q arruma-la e estudar p/ concurso e faculdade! Então, eu não sou esse tipo de mulher! Pelo contrário, dou muito mais valor ao q as pessoas são e não ao q elas tem!E se hj estudo feito uma doida pra concurso é justamente pq não quero depender de homem nenhum! Quem foi q te disse uma vez q não queria carona pq não queria se aproveitar de certa pessoa? Mas, aceito sua critica de boa. Criticas são sempre bem vindas.
    ps: ACHO SUPER JUSTO HOMEM E MULHER DIVIDIR A CONTA! SÓ QUIS EXPOR CERTOS APERTOS Q MULHERES PASSAM DE UMA FORMA DIVIVERTIDA, mas divertido foi ver os coments. aqui!
    Até o proximo texto!

    ResponderExcluir
  8. "Se eu quisesse mostrar como realmente é dificil ser mulher faria outro texto! Dizendo q quando eu estagiava em um escritório passva o dia pegando sol e chegava em casa tinha q arruma-la e estudar p/ concurso e faculdade!"

    Isso não tem absolutamente nada a ver com ser mulher.


    "Vc não viu a parte q eu disse: "Não é que eu seja adepta dessa “teoria”, pelo contrário, tenho uma mente mais liberal e acho justo que a mulher pague a conta"? Le direito!"

    E se vocês ler direito o seu texto, vai perceber lá em cima, que todo a criação dele foi baseada num texto que você leu sobre por que os homens deveriam pagar a conta.

    ResponderExcluir
  9. Acabei de mostrar o texto pra uma amiga, e como eu previa, ela se sentiu ofendida :)
    Ela está de TPM também?

    ResponderExcluir
  10. lorena larisse disse...
    Acho q o Fleury está de TPM!

    Nossa, que argumento inteligente!

    ResponderExcluir
  11. Realmente os argumentos usados aqui foram muito "inteligentes" e muito "respeitadores". Sabe qual o foda de alguns seres humanos? se achar o filho da puta dono da verdade e não saber lidar com a opnião dos outros sem agredi-los. Isso é falta de maturidade e respeito. Eu creio que não é necessário ofender uma pessoa para expor uma opnião diferente, se você não concorda, simplesmente siga sua vida...
    Outra coisa, só quem é mulher sabe a dor e a delícia de viver a nossa vida! To cansada de homens que acham que é muita coisa pagar uma continha de merda de um restaurante! não é isso que demonstra o valor e o respeito a uma mulher. Vocês não sabem o quanto sofremos para chegarmos aonde estamos sem perder nosso brilho, o quanto nossas antescedentes já foram humilhadas, o quanto até a mãe de vocês podem já ter sido ofendidas e o quanto nos esforçamos pra despertar adimiração perante a sociedade, tanto física quanto psicológicamente. Porque não basta uma mulher ser simplesmente inteligente, ela tem quer ser atraente e gostamos SIM de ser atraentes! No entanto, temos que encarar com espirito esportivo o que vivemos pra não nos frustrarmos em não termos tantos homens merecedores do nosso valor!!! Evoluam homens!!!

    ResponderExcluir
  12. Ludimille disse que se eu não concordei com o texto, que seguisse minha vida sem falar nada. Uma coisa para você: no final do texto dela, tem uma palavrinha assim = COMENTEM. Eu comentei :)
    Lorena não aguentou e foi chamar a irmã pra falar aqui srrssrsrsrsr
    O que vocês mulheres não entendem (não me surpreende) é que eu não sou contra pagar conta de lugar nenhum, pelo contrário, eu não deixo a mulher pagar nada em um encontro. O que eu quis dizer foi: O texto é tão fútil e tão sem superficial, que perdi 5 pontos de QI lendo. Mulher com prioridades e pouco dinheiro, gasta o que tem vestidos e maquilagem. Tá certo isso? Acho que não... A verdadeira beleza de uma mulher a gente só vê quando ela acaba de acordar vestindo um camisão folgado. Quem é bonito, é bonito de qualquer jeito.

    ResponderExcluir
  13. Vou dar a dica pra ela por no próximo texto, "comentem sem me detonar, please"! hauhauha! Acho que você só não entendeu o contexto do post, que não era dizer que nós mulheres somos futeis, mas que também nos preocupamos com nossa aparencia apesar de termos tantas outras coisas na vida pra nos preocuparmos. Realmente a verdadeira beleza da mulher não se mede na produção dela, "A verdadeira beleza de uma mulher a gente só vê quando ela acaba de acordar vestindo um camisão folgado. Quem é bonito é bonito de qualquer jeito".
    Sinto pelo seu Q.I perdido...

    ResponderExcluir
  14. Se ela quis dizer isso no texto, não conseguiu (errou de longe).

    ResponderExcluir