ClikMais.net

Morena

Morena

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Nenhum ser humano é Lixo para ser Descartável!

Entre um dia e outro ou quando a chuva deságua no chão, penso. O que é, naturalmente, objetivo e corriqueiro. Tenho a oportunidade de pensar sobre o que fazer da minha vida e concluo que sou praticamente dona dos meus passos. Entretanto, o mesmo não acontece quando se está envolvido sentimentos alheios a minha vontade, relativamente, falando. Na verdade, a princípio, algumas das nossas atitudes são determinadas por fatores exclusos ao nosso desejo, mas o que quero pontuar é: se alguém sabe que você agirá de determinada forma e o faz; pode fazê-lo para o bem de ambos, para o nosso – o que é muito difícil – ou pra si próprio – que é mais natural. E tudo bem? Essa é uma pergunta a qual terá inúmeras respostas.

Atualmente, as pessoas estão mais racionais e egoístas, resultado este de um mundo cheio de limitações. E hoje é, extremamente, normal alguém se utilizar de uma vantagem para “manipular” alguém. É notável a lei que prevalece, a lei dos mais fortes e em certa medida concordo, porém a finalidade almejada no mais das vezes é mesquinha e fria. Isso ocorre de tantas formas. Alguns exemplos:

- Minha senhora – político candidato a eleição falando – dou a minha palavra de honra que se a senhora votar em mim seus filhos não passaram mais necessidade – ele, então, passa a mão na cabeça de um dos filhos de Maria e lhe beija a face, logo em seguida.

Meses depois ele consegue a candidatura e os filhos de Maria continuam passando pelas mesmas privações de antes. Ela chora ao ver que seus filhos não comem há três dias e a única força que lhe resta é a de orar. Como pedir sabedoria de uma mãe desesperada? Como criticá-la por não ter percebido que o político a enganava? A ignorância dela é a fé de acreditar que o bem virá da boca dos que dizem alimentar a sua linhagem! Então, seria ela mais burra que um candidato que teve instrução e estudo para cumprir com suas ofertas? Ele é o que denominamos de “esperto” e isso passou a ser “rotineiro”. A meu ver, as noticias de corrupção/ traição na TV não espantam mais, pelo menos como antes, aos que assistem. Maria só foi mais uma peça descartável!

- Patrícia eu juro – um rapaz falando a sua amante – vou deixar dela para ficar com você em pouco tempo. Eu juro, espere mais um pouco e assim me dê a prova do seu amor por mim – neste instante, eles concluem a noite de amor indo para cama.
Ela esperou durante um ano e nada aconteceu, nada do que Patrícia ouviu com tanta esperança. Ela realmente o amava e por isso se submeteu a condição de amante. Um amor que fora alimentado durante dias, meses a fio. A dor não foi menor quando patrícia decidiu terminar o romance. O fez por não agüentar amar em silêncio, pois ainda o amava quando deu a cartada final. Ele, por vez, apenas se contentou e continuou com a sua esposa, sem se importar com os sentimentos da “outra”. Patrícia foi tola? Estúpida? Idiota? É; a maioria diria isso. Eu mesma diria, porém se existe algo que aprendi é que a visão de algo, até então obscura, nunca é nítida ou tão nítida quando você mesmo passa a olhar com os seus olhos. Patrícia só foi mais uma peça descartável!

Sabe, não quero ser banal ao ponto de dizer: amem sem esperar nada em troca, embora a denotação de amor implique isso; quero dizer que ter boas intenções e cumprir com o prometido é realmente genial, pois hoje, a visão de caráter, honestidade, de certo e errado está totalmente deturpada.

NÃO USE ALGUÉM A COMPARANDO COM UM LIXO, POIS VOCÊ PODE SE TORNAR O LIXO DE ALGUÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário