Oi, você não é uma pessoa que quer o melhor para si? Faz planos e sonha? Então, se você é mulher deve estar esperando pelo príncipe encantado; caso seja homem pela gata rosto de anjo corpo de mulher morango! Calma, estou, justamente, me referindo ao campo sentimental, quando ambos os sexos ficam cogitando com que tipo de pessoa gostaria de se relacionar... Ou vai dizer que você não tem um bio-tipo a ser requisitado!? Nenhum mesmo!?
Nunca aconteceu uma situação em que você deixou de dar uma oportunidade a alguém só por que ela/e não era tão alto/a, magra/o, sarada/o, loira/o... Não tinha carro ou emprego fixo? Bem, isso é normal! Todos querem o melhor para sim, porém aquele/a sapo/a poderia ter sido o melhor para você. Não digo "sapo" no sentido de ser alguém realmente feio, vesgo, com o nariz grande e torto - embora essas pessoas também mereçam amar e serem amadas tanto quanto qualquer individuo - me refiro a alguém legal, interessante, inteligente e por que não bonito? Mas de um jeito diferente.
Às vezes estamos tão bitolados em um pensamento, desejo ou critério que nem cogitamos outras possibilidades. Pode ser que apareça alguém que realmente goste de você, exatamente, do jeito que és. Senhor/ra perfeição é você? Igualmente magro/a, sarado/a, com olhos claros, não? Ah! Mas alguém te olhou, mesmo com barriguinha ou qualquer outro defeito... Te aceitou e amou qualidades e defeitos. Sua forma de agir, comer, pensar e amar ou sua bagunça, solidão, imperfeição, porém nada disso serviu. Tudo bem, perfeitamente, normal! Você apenas não se apaixonou por esta pessoa. Não sentiu química, não é isso? Não? Já chegou até nos finalmente e gostou!? Mesmo assim este "sapinho/a" não lhe agrada, né? São os seus critérios: "tenho que ter alguém com um carrão"; "Ai! Eu quero um bofe alto e sarado"; "Mas aquela loira vai ser minha"; "Quero alguém que toque em uma banda e seja gatão", não são? Pode ser, então, que eu não tenha citado alguns, mas observem bem... Não quis dizer que pessoas bonitas, ricas, interessantes não sejam inteligentes, humildes, de ética e respeito, e que sejam excelentes pessoas. Lógico que são também, porém se alguém assim não te quis foi por que você foi o sapo dela/e e esta pessoa esteja, igualmente, bitolada como você! Ou seja, não existe ser melhor ou pior. Não existe isso de "eu poderia ter feito diferente"; "Poderia ter sido melhor, agido assim ou deste modo". Não existe isso! Você é perfeito, exatamente, assim... E alguém vai querer te ter por completo e gostar na integra dos seus erros e acertos. Só que talvez seja um sapo... Então vais ter que esperar o príncipe/princesa aparecer para você poder amar e dividir o seu tempo. Espero, então, que seja em breve... Boa sorte!
Assinar:
Postar comentários (Atom)

É muito comum a gente querer perfeição na pessoa com quem nos envolvemos. mas na maioria das vezes ela nem é tão perfeita assim, era apenas a nossa visão de perfeito. Temos que ser humildes para aceitar os outros como realmente são e amar quem nos ama.
ResponderExcluir"amar quem nos ama" seria tão bom se sempre fosse assim! Mas é verdade! Uma hora cansa e, então, o amor se transforma!
ResponderExcluirnão conheço ninguém constante, e hoje a regra mais certa é que os principes, ou princesas, são os que acabam virando os sapos.. o inverso sim é conto de fadas, fantasia. A insatisfarção é algo que ainda não aprendemos a contornar. Algo é belo hoje e amanhã talvez não te surpreenda mais... vira sapo. Aprender que todos temos nossas diferenças e que é besteira entrar nesse jogo pra mudar alguém. Nunca saberemos se escolheremos o sapo ou a sapa certa, ou se o nosso castelo vai ser sempre perfeito (nunca é), então nunca vou esquecer de viver primeiro pra mim, pq assim eu nunca vou me sentir um sapo pra ninguém, e vou aprender a conviver com as diferenças e assim não vou fazer sapo de ninguém.
ResponderExcluir