ClikMais.net

Morena

Morena

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Um sonho de Liberdade.

Um sonho de liberdade é um filme, então, caso ainda não tenha visto eu o recomendo a você, porém não por ser apenas um excelente filme, mas por que exite ali uma das melhores mensagens que vi! A história escrita por Stephen King se passa quase toda em uma cadeia e conta a experiência do bancário Andy Dufresne neste lugar, onde faz uma grande amizade com Ellis Boyd Redding. Em muitos momentos da trama pensei que Andy fosse desistir (não vou antecipar os motivos, pois espero que você ainda veja o filme e se surpreenda) e que fosse se contentar com a sua realidade, dura, difícil quase impossível de suportar! Porém, ele demonstrou que a esperança é um dos melhores e mais forte sentimos que devemos preservar... Às vezes na vida você não tem muito com o que se agarrar; nem amor, nem família. Tudo o que você tem ou tinha some bem a frente dos seus olhos... Pode ser que seja um emprego, um ente querido ou até um namorado/a e isso pode até parecer pouco diante de tanta desgraça que existe, mas ninguém deseja, aqui, minimizar seus sofrimentos.

Todos os dias acordamos e nos deparamos (caso você também assista o jornal matinal ou leia as notícias logo pela manhã) com depoimentos de mães, pais que perderam filhos e suas casas em inundações, em acidentes e assim segue a lista, e vemos a maneira com que eles choram e às vezes nem isso, porque não existem palavras que preencham suas bocas tamanha a dor que sentem, porém, quase sempre, no final do depoimento eles dizem:
"Vou reconstruir tudo. Só quero justiça. Vou lutar mais uma vez, etc."

E você ainda pensa em desistir dos seus sonhos? Sabe, em alguns momentos também penso... Mas não deve existir nada maior que eu mesma que me faça desistir. É certo que algumas coisas são complicadas demais, mas sempre há coisas pelas quais você realmente pode e deve lutar por mais árduo que seja o caminho... Pode ser que seus planos não sejam iguais aos meus, entretanto quero fortificar a mensagem de "um sonho de liberdade", lute! Lute pela sua liberdade, seja ela qual for. Seja sua independência financeira, emocional, química, física, psicológica! Lute e de você também o se grito de liberdade, pois no final valerá e muito a pena!

sábado, 18 de setembro de 2010

Em pensar que dessa vez seria você.

Por que é errado entregar seus sentimetos logo de cara?

Essa é apenas eu tentando demostrar parte de mim...

Por que deveria fazer charme e fazer crescer qualquer outro tipo de sofrimento?

Se estou apenas tentanto te fazer carinho e mostrar outro caminho...

Não é irritação. Não é agitação. É minha ansia e isso não é errado.

Se te desejei e demonstrei essa parte,

Que te quis abraçar,

Que te quis beijar,

Que quis passar uns miséros segundos,

Que quis sufucar essa vontade,

Que quis um sussuro teu,

Que quis apenas de ver dormir,

pois isso parecia mais que toda a verdade presente aqui...

Por que é errado amar e mostrar que paixão é bom?

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Quem quer um sapo príncipe encantado?

Oi, você não é uma pessoa que quer o melhor para si? Faz planos e sonha? Então, se você é mulher deve estar esperando pelo príncipe encantado; caso seja homem pela gata rosto de anjo corpo de mulher morango! Calma, estou, justamente, me referindo ao campo sentimental, quando ambos os sexos ficam cogitando com que tipo de pessoa gostaria de se relacionar... Ou vai dizer que você não tem um bio-tipo a ser requisitado!? Nenhum mesmo!?

Nunca aconteceu uma situação em que você deixou de dar uma oportunidade a alguém só por que ela/e não era tão alto/a, magra/o, sarada/o, loira/o... Não tinha carro ou emprego fixo? Bem, isso é normal! Todos querem o melhor para sim, porém aquele/a sapo/a poderia ter sido o melhor para você. Não digo "sapo" no sentido de ser alguém realmente feio, vesgo, com o nariz grande e torto - embora essas pessoas também mereçam amar e serem amadas tanto quanto qualquer individuo - me refiro a alguém legal, interessante, inteligente e por que não bonito? Mas de um jeito diferente.

Às vezes estamos tão bitolados em um pensamento, desejo ou critério que nem cogitamos outras possibilidades. Pode ser que apareça alguém que realmente goste de você, exatamente, do jeito que és. Senhor/ra perfeição é você? Igualmente magro/a, sarado/a, com olhos claros, não? Ah! Mas alguém te olhou, mesmo com barriguinha ou qualquer outro defeito... Te aceitou e amou qualidades e defeitos. Sua forma de agir, comer, pensar e amar ou sua bagunça, solidão, imperfeição, porém nada disso serviu. Tudo bem, perfeitamente, normal! Você apenas não se apaixonou por esta pessoa. Não sentiu química, não é isso? Não? Já chegou até nos finalmente e gostou!? Mesmo assim este "sapinho/a" não lhe agrada, né? São os seus critérios: "tenho que ter alguém com um carrão"; "Ai! Eu quero um bofe alto e sarado"; "Mas aquela loira vai ser minha"; "Quero alguém que toque em uma banda e seja gatão", não são? Pode ser, então, que eu não tenha citado alguns, mas observem bem... Não quis dizer que pessoas bonitas, ricas, interessantes não sejam inteligentes, humildes, de ética e respeito, e que sejam excelentes pessoas. Lógico que são também, porém se alguém assim não te quis foi por que você foi o sapo dela/e e esta pessoa esteja, igualmente, bitolada como você! Ou seja, não existe ser melhor ou pior. Não existe isso de "eu poderia ter feito diferente"; "Poderia ter sido melhor, agido assim ou deste modo". Não existe isso! Você é perfeito, exatamente, assim... E alguém vai querer te ter por completo e gostar na integra dos seus erros e acertos. Só que talvez seja um sapo... Então vais ter que esperar o príncipe/princesa aparecer para você poder amar e dividir o seu tempo. Espero, então, que seja em breve... Boa sorte!